[firebase-br] Dúvida sobre comando SQL Firebird/Delphi

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Jan 26 09:34:53 -03 2009

Qual o tipo de campo você está usando para armazenar esses dados ?

Se for TIME, a soma não poderá passar de 24hs. Sugiro que uso TIMESTAMP ou
NUMERIC.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Carlos Malheiros" <carlosmalheiros em ymail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, January 24, 2009 5:36 PM
Subject: [firebase-br] Dúvida sobre comando SQL Firebird/Delphi

Amigos,

Tenho uma aplicação que trabalha com escala de trabalho.

Minha tabela se chama programacao. Com os campos
NRVOO,ORG,DES,ETD,ETA,HRV,HRN,DIARIAS,OBS.

Onde HRV = horas de vôo / HRN = horas de vôo noturnas.

Quero somar os campos HRV e HRN em separado e depois somar os resultados.

Uso o Firebird 2.5 e o Delphi 2007.

Já tentei vários comandos, mas não funcionam. Se alguém puder me ajudar.

Abraços,

Carlos

E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, visite
http://mail.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=SCY0NDU0NzM0I3Blcm0hdGVycmEmMSwxMjMyODI1Nzk4LjI1ODE0Ny4xMzI4OS5ib3ByZS50ZXJyYS5jb20sNDE0Mw==
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.