[firebase-br] Loop for next no Firebird

Coutinho - IG emanuel.coutinho em ig.com.br
Seg Jan 26 00:59:45 -03 2009

Colegas
Tenho desenvolvido minhas coisas em outras bases, e assim, agora preciso
de ajuda.
andei pesquisando como fazer um laço de repetição controlado com for x
next, mas não consegui encontrar nada, só para sql se rver, que pelo que
eles falam, não aceita for x next e não consigo deixar de receber
mensagens de erro: "parsing error"

Quero passar uns parâmetros para minha procedure, e no banco gerar os
registros na quantidade necessária, e meu código abaixo está me matando!

acho que meu problema está no for x next. Alguem tem alguma dica?

Agradeceria se tivesem uma apostila de SQL para poder me dar um apoio na
criação de rotinas como stored procedures, etc. O que é suportado pelo
Firebird. Senão, um link.

Estou usando IbExpert para trabalhar no banco de dados!

Agradeço desde já!

Olha o código aí!!

begin
  for x = 0 to (quantas-1) do
     begin
       insert into isometricos_juntas
       (is_codigo, jt_numero, jt_spool, jt_tipo, jt_local,
jt_diametro_n, jt_diametro_t, jt_perimetro)
       values (isometrico, spool, tipo, local, diametro_numeral,
diametro_texto, (3.14159265*diametro_nominal) )
     end;

  suspend;
end

sds