[firebase-br] Migrar dados em campo do tipo blob p/varchar

Luiz Dercy lgd em netflash.com.br
Sex Jan 23 14:27:50 -03 2009

Boa Tarde!!!!

Alexandre, vlw pela dica. mas resolvi da seguinte forma:

StrConv(rsaux!campo, vbUnicode)

abraço

"Alexandre [FiveTech]" <alexandre em fivetech.info>
escreveu na mensagem news:4978CFFA.3020609 em fivetech.info...
Boa tarde Luiz,

   Pela experiência que tive com campos BLOB podem existir dois
problemas distintos.

   Primeiro o campo BLOB é muito maior que o memo. Se não me falha a
memória ele pode chegar a 4 gigas. Neste caso deve tratar o tamanho do
campo (truncar) para que consiga colocar o conteúdo em um memo.

   Segundo, usando VB com Oracle, meu sistema não conseguia acessar
campos do tipo BLOB por eu estar usando um Provider da Microsoft. Mudei
para o Provider da própria Oracle e o problema foi resolvido.

   Antes de fazer a rotina para a importação, teste somente se o projeto
consegue exibir corretamente os dados no formulário. Se ele conseguir,
então não é problema de acesso ao banco, restando o problema da
diferença de tamanho entre os campos BLOB e MEMO.

Abraço

Alexandre Sanches Bazan