[firebase-br] acesso ao Firebird

Julio Oliveira juliocesararaujo.oliveira em gmail.com
Seg Jan 19 09:53:14 -03 2009

Bom dia amigos,

Desculpem pela pergunta simples, mas é que estou iniciando no Firebird agora
com o VB6, e me surgiu uma duvida, acesso o FB com driver ODBC instalado no
Win XP, as minhas perguntas são duas na realidade.

1)       Será necessário que eu crie uma Fonte de Dados para cada Banco de
Dados que eu tiver ou for utilizar ?

2)       Após criar a fonte de dados eu utilizo a string de conexão :
cn.ConnectionString = "Provider=MSDASQL.1;Persist Security Info=False;User
ID=SYSDBA;Data Source=cnfirebird", no lugar do nome da fonte de dados
cnfirebird, eu poderia estar colocando por exemplo o endereço físico do
banco, tipo : Data Source=bancos:/dados/database/banco1.gdb ?

Novamente me desculpando pela pergunta de principiante, e certo de que
obterei a resposta solicitada,

Atenciosamente

Julio