[firebase-br] Dúvidas de SQL no Firebird.

Coutinho - IG emanuel.coutinho em ig.com.br
Dom Jan 18 17:53:15 -03 2009

É Parece que o Carlos entendeu mais ou menos o que necessito.
Na realidade, a funcionalidade de vc criar uma consulta, de pois outra
que acessa aquela, e outra que toraliza o resultado da segunda, no
access é uma mão na roda... e isso tudo acontecendo no servidor... é
ótimo, pois só vem o resultado do que vc deseja... Claro que mesmo que
isso aconteça no servidor, não é e nunca será tão rápido quanto um SGBD
real... Prof... como o Oracle, Firebird, SqlServer ou Light, etc...
Mas acho que o que desejo tem de ser feito criando-se views, e
procedures que totalizam dessas views, estou errado?
Já estou achando meus caminhos com criação de stored procedures e
algumas coisas estão se clareando mais para o que eu preciso fazer...

Mas, a propósito Carlos, o que vem a ser uma CTE, e qual a diferença
entre uma stored procedure, e uma solucionável?

Agradeço desde já...

Abraços...