[firebase-br] Dúvidas de SQL no Firebird.

Paulo Sérgo Feix paulinhofeix em gmail.com
Dom Jan 18 10:12:30 -03 2009

bom dia, Emanuel Coutinho

Olha a melhor maneira de vc intender sobre firebird, éeste material.

Video aula:

Curso de ClientDataSet com DBExpress e Firebird - Módulo II

http://www.activedelphi.com.br/curso_cds2.php?tipo=5

Tópicos Abordados:

- Migrando de Paradox para Firebird
- Utilizando Alias para conexão com o banco de dados
- Utilizando a função COALESCE do Firebird
- Utilizando a função NULLIF do Firebird
- Utilizando a função CASE do Firebird
- Utilizando domínios no banco de dados
- Utilizando o ISQL para criação e manipulação do banco de dados
- Realizando Backups e Restores no Banco de Dados
- Criando e utilizando UDF's
- Uma visão geral sobre Stored Procedures
- Criando e implementando Stored Procedures
- Criando Stored Procedures no IBExpert
- Utilizando Stored Procedures no Delphi
- Trabalhando com Stored Procedures que não retornam valores
- Trabalhando com Stored Procedures que retornam um registro
- Trabalhando com Stored Procedures que retornam mais de um registro
- Executando a Stored Procedure que gera Exception
- Criando e implementando Triggers
- Criando Triggers no IBExpert
- Utilizando Triggers no Delphi
- Criando e definindo Views
- Criando e utilizando Views no IBExpert
- Relatórios Mestre/Detalhe com performance
- Criando Relatório Mestre/Detalhe utilizando NestedDataSet
- Criando o Relatório utilizando Joins
- Instalando e utilizando driver DBExpress de terceiros
- Trocando a senha do usuário SYSDBA

Paulinho Sérgio Feix