[firebase-br] Sobre o RunTime do Visual C e o FireBird 2.1.1

Paulo - yahoo psdias2 em yahoo.com.br
Ter Jan 13 22:26:32 -03 2009

Pessoal:

Resumo da pergunta:

- Encontrei uma mensagem de agosto/2008 onde o Cantu mencionou, em relação
ao
erro "Can't load library: fbclient.dll":

>Não sei a forma que vc instalou o FB 2.1, mas ele precisa do Runtime do
>MicrosoftC 8 pra funcionar. Se esse runtime não estiver instalado na
>máquina, a biblioteca cliente não vai ser carregada.
>
>Vc pode baixar ele do site da MS, ou então, no FB 2.1.1 (zip kit) tem
>ele gravado na pasta System32.

Pois bem, criei uma instalação no Inno Setup e pensava que estava
funcionando bem
(testei em vários computadores).  No entanto, em um computador com o XP
recém-instalado,
só consegui conectar-me ao FireBird depois de seguir a dica do Cantu, ou
seja, abri
a pasta FIREBIRD\SYSTEM32 (que criei na minha instalação) e rodei
MANUALMENTE
o arquivo "vccrt8_Win32.msi".

Pergunta:
=========
Sei que poderia testar eu mesmo isso, mas agora estou sem nenhuma máquina
como XP "recém-instalado",
e não sei se vou acabar deixando algum detalhe:

a) Qual a melhor forma de chamar a instalação do "vccrt8_Win32.msi" ?
É na seção [RUN] do script do Inno Setup ?

b) É possível chamar essa instalação do (vccrt8_Win32.msi) sem problemas,
mesmo em uma máquina em que
ele já esteja instalado ?   E se houver alguma versão já instalada, não
posso acabar fazendo algum outro
programa parar de funcionar ?

Enfim, quaisquer dicas que puderem enviar sobre o assunto são bem-vindas.

Grato pela atenção de todos
Paulo