[firebase-br] tentando com firebird embarcado

Cássio cassio.hc em gmail.com
Sex Jan 9 09:52:39 -03 2009

Opa.
Estou tentando fazer minha aplicação funcionar numa conexão embarcada;
Li vários tutoriais, inclusive o livro do C. Cantu mas não estou
conseguindo conectar o banco. Dá o seguinte erro:

"Não foi possível carregar a dll fbembed:não foi possível encontrar o
módulo especificado (Exceção de HRESULT: 0x8007007E"

o Meu arquivo fdb utilizo com firebird 2.1;
Já tentei com várias versões da dll do embarcado e nada..
a dll está no mesmo lugar da aplicação, etc.. tudo teoricamente certo.
alguem já passou por isso, alguma dica?

vlw.