[firebase-br] 1/2 OFF - Sobre curva ABC, XYZ

david nascimento david.firebird em gmail.com
Seg Jan 5 14:08:31 -03 2009

CURVA "ABC" é, em termos práticos, uma lista de determinados dados (produtos
ou clientes ou fornecedores, etc) por ordem de importância. Assim, os mais
importantes são chamados de dados da categoria "A", os intermediários,
categoria "B", os menos importantes, categoria "C". O que é ser mais
importante entre os demais na lista? Pode ser considerado o que vende mais
por quantidade de unidades, ou por valores unitários, ou por valores
absolutos, ou outro critério estabelecido pelos gestores das informações.