[firebase-br] RES: Union não mostra todos os dados...

Marcelo Lucena - 100 Limites marcelo em 100limites.com.br
Sex Fev 27 08:15:37 -03 2009

Se você quiser que apareça todos os valores deverá utilizar UNION ALL. Se
utilizar apenas a UNION ira funcionar como um SELECT DISTINCT.
Faça assim:

select valor from TB_CONTAS_PAGAR
union all
select valor from TB_CONTAS_RECEBER

Att.

Marcelo Lucena

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Danilo Miranda
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Union não mostra todos os dados...

Numa tabela TB_CONTAS_PAGAR tenho os seguintes valores ID - VALOR
1 - 2,00
2 - 2,00
3 - 2,00
4 - 5,00

em uma outra tabela TB_CONTAS_RECEBER tenho os seguintes valores ID - VALOR
10 - 1,00 20 - 4,00 30 - 7,00 40 - 3,00

se eu faço um:
select VALOR from TB_CONTAS_PAGAR os dados aparecem normalmente...
se eu faço um union assim:

select valor from TB_CONTAS_PAGAR
union
select valor from TB_CONTAS_RECEBER

os dados que aparecem são os seguintes:
2,00
5,00
1,00
4,00
7,00
3,00

ou seja, dois registros com valor = 2,00 não aparecem...

Porque isso acontece?

--
Atenciosamente

Danilo Miranda