[firebase-br] Delphi + DBExpress + FB 2.1

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Qui Fev 26 23:34:35 -03 2009

Kleber Caneva escreveu:
> Qual versão do Delphi você está usando ?
>
> Eu utilizo em D7 normalmente o FB 2.1 com o drive nativo sem problemas.
>
> O único problema que eu conheço é que quando usar o SQLDataSet, ele vem com
> a propriedade GetMetaData = TRUE, e se vc não mudar para FALSE, dá uma
> mensagem de erro. Como utilizo sempre o SQLQuery, não tive esse problem, ele
> já vem com o GetMetaData = False.
>
> Parece que favia alguns problemas com versões supriores ao D7, mas acho que
> já foram revolvidas (não tenho certeza).
>
> []´s
>
> Kléber Caneva

Não foram resolvidas..
Nunca utilizei o SQLQuery, sempre TSqlDataSet e mesmo setando a
propriedades do GetMetaData para False ele ainda dá bugs.
O fato de utilizar o TSQSDataSet é que este é mais completo que o SqlQuery.
--
Fausto Alves
Skype:faustoalves