[firebase-br] RES: RES: ID tipo CHAR - Performance

lazaro lazaro em usinaalvorada.com.br
Qui Fev 26 15:55:28 -03 2009

Rodrigo, ou qualquer um que saiba.
Primeiro crie um tabela grupo chave "cod_g"
Segundo crie outra tabela empresa chave "cod_emp, cod_g" secundaria "Cod_g"
Terceiro crie outra tabela pedido chave "Cod_g,Cod_emp,cod_ped" secundaria
"Cod_g,Cod_emp"
Tudo com efeito cascata para que quando deleta-se o grupo apaga-se todas as
ocorrencias...bom acho que não e possivel.
Bom neste caso o relacionamento deve ser montado na mao dentro da chave
primaria, e e isso que o amigo quis dizer... Se não for me desculpa e me
corrija.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Rodrigo A. de Freitas
Para: 'FireBase'
Assunto: [firebase-br] RES: ID tipo CHAR - Performance

Honestamente ?

Eu acho muito mais interessante e seguro se você mantiver um campo ID, do
tipo integer, como chave primária, resolvendo questões de relacionamento e
integridade de dados.

Para resolver seu problema, você pode criar outro campo para exibição e
consulta em sua aplicação que será do tipo char e recebera este seu valor
composto pelo tipo e o valor de uma sequence. Este campo pode até receber
uma constraint UNIQUE para garantir que você não tenha duplicidades, mas
sempre mantendo a sua chave primária isolada da sua regra de negócios.

[]'s

Rodrigo A. de Freitas

Análise & Desenvolvimento
Soluções & Informática