[firebase-br] [meio off-topic] Conectar C# no firebird 1.5 atraves do Visual Studio 2008

Tiago tijgrillo em gmail.com
Qui Fev 26 15:56:17 -03 2009

Ola,

     Estou com um problema, trabalho com Firebird 1.5 e estou fazendo
um Webservice em C# com Visual Studio 2008.
     Para conectar no firebird instalei os seguintes componentes:
       1º DDEX Provider 2.0.2 for Visual Studio 2005
           http://downloads.sourceforge.net/firebird/FirebirdDEXProvider-2.0.2.exe?modtime=1176032309&big_mirror=1

       2º Firebird ADO.NET Provider 1.7.1 for .NET Framework 1.1
           http://prdownloads.sourceforge.net/firebird/FirebirdNETProvider-1.7.1.exe?download

     Depois segui este passo a passo
http://www.software-secrets.com/visual-studio-firebird-connection.html
para fazer aparecer o componente no visual studio 2008.
     Mudei as linhas no
C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v1.1.4322\CONFIG\machine.config
     (Tenho também em
C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\CONFIG\machine.config ,
mas neste não mexi)

     Importei as configurações para o registro do windows. caminho
C:\\Arquivos de
programas\\FirebirdClient\\FirebirdSql.VisualStudio.DataTools.dll

    Aparentemente tudo certo, apareceu no escolher datasource o
"Firebird Data Source (.NET framework Data Provider for Firebird)", ai
escolho ele clico em ok, aparece uma tela de configuração (semelhante
ao do ibexpert qdo se registra uma base), nesta tela esta o problema,
qualquer coisa que tento digitar nela ela fecha. Alguém já teve este
problema??

Obrigado,
Tiago.