[firebase-br] Delphi + DBExpress + FB 2.1

Danilo Miranda danilomibr em gmail.com
Qui Fev 26 13:42:34 -03 2009

Olá João Carlos,

O Driver da Core Lab é muito bom, inclusive funcionando perfeitamente com
Blobs, qualquer tipo selects, updates, inserts, deletes, procedures, views,
etc, etc, etc. Até agora não tivemos nenhuma situação problemática com este
driver...
Já não foi o que ocorreu logo que migramos para o Delphi 2007 (DBX4) e
Firebird 2.1, onde começamos usando o driver do Interbase Nativo (que nunca
foi recomendado usar este driver com Firebird)... vários problemas com
Blobs, principalmente... e um monte de problemas "estranhos"...

Usamos um período o driver gratuito do Thiago Borges...
http://www.tbosystems.bluehosting.com.br/dbx4/. Até funcionava legal, mas
como migramos junto o Delphi 2007 e o firebird 2.1, ficamos meio perdidos
tentando descobrir se o problema era do DBX4 ou do Driver ou do Firebird...

Resumindo, compramos o driver da CoreLab e nossos problema acabaram...

Abraços
Atenciosamente

Danilo Miranda
http://www.danilomiranda.com.br