[firebase-br] Travamento de registro.

Silvio Clécio silvioprog em gmail.com
Dom Fev 22 14:46:51 -03 2009

Olá pessoal,

Cara, eu já pensei nisso só que em aplicações desktop (minha cobaia está
sendo o scChat 1.1), no caso de um cliente der pau (fiação, PC cliente
travar e etc.).

Eu não tenho a solução pronta em código, mas, vou dar a idéia: criar um
gerenciador que verifica quem conectou e se ainda está conectado fazendo o
seguinte: se em X segundos aquela aplicação (cliente) não enviar um pulso de
retorno, ele não está no ar (caiu), antão cancela a transação dela.

Eu uso Zeos para conexão a uma base de dados Firebird, e pelo que fiz aqui
no papel tem 99.9% de chances de dar certo. Não uso n-tier e nem CDS, quero
ficar 100% livre de tecnologias somente para Windows (estou investindo em
Linux).

Desculpe entrar de _gaiato_ na thread e não mostrar uma solução em código,
mas, acredito que servirá para vc refletir um pouco sobre não existir
somente o Servidor/Cliente, mas, Servidor/Gerenciador/Cliente.

--
[]'s, Silvio Clécio
---