[firebase-br] Dúvida Fb + Linux

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Qua Fev 18 12:49:43 -03 2009

Olá

Experiência própria:
Por engando dei um rm -f *.* na pasta dos bds. O linux deletou os
arquivos, mas quem tinha handle para eles continuou utilizando
normalmente, gravando e recuperando dados em um bd que não exisita mais.

Nossa sorte foi que, sendo o sistema em camadas controlado por um pool
de conexões, conseguimos nos conectar a um dos componentes do pool que
tinha conexão com o bd e rodamos um extract metadata completo no bd e
aplicamos os scripts em um bd zerado.

Também fiquei pasmo do linux permitir excluir um arquivo em uso, mas o
ao usuário "root" tudo é permitido, por isso, hoje uso uma senha
restrita pra não correr o risco de repetir esse tipo de caca.

Eduardo