[firebase-br] (Marco Antonio Abreu)

Robson Carvalho Leite robsoncarvalholeite em gmail.com
Qua Fev 18 09:10:37 -03 2009

Olha, em Java tenho como trabalhar com classes dinâmicas, onde faço
filtragens direto de procedimentos dinâmicos estruturados a partir do
JayBird (Firebird em Java). Onde seria mais ou menos assim, faço um "Select"
a partir das Tuplas Virtuais criadas dentro das classes dinâmicas
Implementadas no projeto. (parece complicado de se entender, mas é muito
fácil de se implementar)

Ja em Delphi, me deparei com o mesma problemática, mais tive que ir
aprimorando a função de encript/Decript até que em registros como Valores
Numéricos, Financeiros e etc. ele encripta, mas mantendo o aspecto do campo.
Ex: Campo tipo Int, com o valor: 508, ficaria 1680, mas manteria a mesma
cadencia, e ai quando enviasse os parâmetros de filtragens, ja iriam
encriptados.

Ja no caso do Like, encript o parâmetro antes do envio.

em caso de Processamentos pesados como balancetes analíticos e Sistáticos,
faco a criação de uma SP virtual, ela ja vai com os parâmetros encriptados e
me retorna os valores, minhas classes a decripta e exibe. assim nao ficando
função nenhuma no DB, meu sist fazendo tudo certinho e a segurança intacta.

è meio complicado de se implementar (no caso de Delphi) mas com um pouco de
atenção e um projeto que vale a pena.. tudo fica muito fácil e vantajoso.

Espero ter Ajudado, qualquer coisa. add ai.

MSN, Gtalk, e-mail: alfasystemsoftware em gmail.com

Escreveu:

"Robson,
Com os dados criptografador, como você faz para realizar as ordenações e
filtros dedesigualdade (>, <, >=, <=, like), por exemplo?"