[firebase-br] Criptografia no Firebird: Base de Dados ou somente dos Dados?

Ricardo César Cardoso ricardo_engsoft em yahoo.com.br
Ter Fev 17 21:29:39 -03 2009

Mas a intenção desse catálogo é apenas consulta mesmo. Achei que tinha esclarecido na primeira mensagem... De qualquer maneira, valeu pela atenção Emanuel.

[]'s
Ricardo.

"Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!"

Date: Tue, 17 Feb 2009 09:55:00 -0300
From: Coutinho - IG <emanuel.coutinho em ig.com.br>
Subject: Re: [firebase-br] Criptografia no Firebird: Base de Dados ou
    somente dos Dados?
To: FireBase <lista em firebase.com.br>

Desculpa pegar esse bonde andando!

Eu concordo com o colega que falou que criptografa apenas as informações
críticas... tipo cpf, cnpj, e coisas assim.
Criptografar o banco, no meu ponto de vista é inexeqüível... sua
aplicação vai ficar lenta, e existem N fatores que podem comprometer a
integridade. Fora que se vc for usar em um CD, vai ficar ainda mais
lento... Vai decriptografar o arquivo para uma pasta doida lá no HD e
depois... ficar lendo... se não for fazer nenhuma interação com o banco,
somente leitura, até pode ser interessante... Mas se for incluir
alterar, e depois salvar o banco criptografado de novo... IHHHH... é
esdrúxulo, não acha?

Particularmente, eu não faria a menos que fosse para consultas... apenas...

Sds
Emanuel Coutinho

http://br.maisbuscados.yahoo.com