[firebase-br] Banco inchou repentinamente

Ter Fev 17 15:21:42 -03 2009

Provavelmente seu banco está cheio de "lixo". Provavelmente as
conexões que estavam caindo deixaram transações abertas que seguraram
a coleta de lixo por varias horas, fazendo com que o Firebird não
reaproveitasse espaço.

Faça um backup/restore se quiser "encolher" o banco, ou pelo menos
rode um sweep para forçar a coleta de lixo.

[]s
Carlos H. Cantu