[firebase-br] RES: Criptografia no Firebird: Base de Dados ou somente dos Dados?

LuisFireVB luisfirevb em gmail.com
Ter Fev 17 13:49:50 -03 2009

Acredito que o problema não seja esse, mas sim impedir também o acesso ao
banco pelo ADMin do FB, Isso que até agora parece ser impossível, tipo você
comercializa um programa para n empresas, e não quer que o pessoal dessa
empresa ou seus concorrentes abram seu banco, seria mais ou menos isso além
de não ter acesso a partes importantes dos dados diretamente.

Só que criptografando os dados eles se tornam inacessíveis.

Luis

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Magno System
Enviada em: terça-feira, 17 de fevereiro de 2009 12:57
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Criptografia no Firebird: Base de Dados ou
somente dos Dados?

Em um servidor linux, por exemplo, com acesso físico ao banco de dados
protegido por senha e alterando a senha do SYSDBA. Como vocês fariam para
acessar o banco em um cenário deste sem ter a senha de acesso físico ao
banco, nem a senha do SYSDBA.

Se a resposta for NÃO SEI ou NÃO TEM JEITO, então a criptografia se torna
desnecessária.