[firebase-br] Armazenar valores booleanos?

Marcelo Guilherme Tamanini marcelo_tamanini em hotmail.com
Seg Fev 16 18:00:24 -03 2009

Olá pessoal.

Qual seria a melhor maneira para armazenar valores booleanos no firebird?
Eu estou utilizando um DOMAIN, com o tipo smallint (0,1) e no C# 2.0 as minhas variáveis estão como bool.
E nisso estou tentando converter as variáveis bool para short/byte na hora de incluir os dados, mas mesmo assim gera erro, por isso a dúvida!
Estou fazendo da seguinte maneira:
fcmAparelho.Parameters.AddWithValue("@Leitura", Convert.ToByte(aparelho.Leitura));
fcmAparelho.Parameters.AddWithValue("@CorrecaoTemperatura", Convert.ToByte(aparelho.CorrecaoTemperatura));

Seria melhor eu deixar o campo do firebird com outro tipo ou altero o tipo das minhas variáveis em C#?
Ou ainda, faço utilizando ParameterDirection.Input e output?