[firebase-br] Criptografia no Firebird: Base de Dados ou somente dos Dados?

Ricardo César Cardoso ricardo_engsoft em yahoo.com.br
Seg Fev 16 16:57:51 -03 2009

Olá Sílvio, tudo massa!

Eu estou na verdade estudando algumas possibilidades que surgiram. E pelo que vi a alternativa menos agradável é criptografar os dados... Até porque tem alguns campos que estão indexados e eu não sei como ficaria essa questão. Tenho quase certeza que a coisa vai ficar bem lenta mesmo. (Ou como diz um amigo meu, vai "carroçar.")

Um colega aqui da lista deu uma alternativa boa e fuçando nos meus arquivos achei uma ou duas dicas bem promissoras pra usar nesse caso. Vou estudar mais um pouco e retorno assim que possível.

Valeu pela atenção e pela dica, Sílvio!

[]'s
Ricardo.

"Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!"