[firebase-br] Criptografia no Firebird: Base de Dados ou somente dos Dados?

Silvio Clécio silvioprog em gmail.com
Seg Fev 16 16:24:02 -03 2009

Olá pessoal,

E aí Ricardo, todo nos conformes?! :)

Eu já fiz testes com criptografia em banco de dados, não no banco em
si, mas, nas informações que eu armazenei nele.

Seguinte: criptografar uma base de dados inteira (o arquivo) é um
tanto "estranho", pq vc sempre terá que fazer o processo inverso
quando for abrir o FDB, eu acho que quando o FDB começar a crescer a
coisa vai ficando lenta.

Quando eu salvo informações confidenciais como RG, CPF dentre ouras
informações, eu criptografo esse informação e depois salvo no FDB,
quando abro uma query, antes dela jogar a informação num TEdit, faço a
de-criptografia.

--
[]'s, Silvio Clécio
---