[firebase-br] tributação de produtos

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Fev 16 16:16:58 -03 2009

Você consegue montar uma base, e depois conforme vai descobrindo as
particularidades de cada cliente vai adicionando.

Por exemplo, meus sistemas existe a tabela Classifcação Fiscal (NCM), é ela
quem controla o % do IPI do produto. Cada produto teve ter um C.Fiscal
associada. Vira e mexe isso causa um certo conflito quando 2 fornecedores
vendem o mesmo produto com C.Fiscal diferente, mas ai vc pode ter certeza
que um deles esta errado. Se você deixa o % IPI no produto, cada ora o
cliente muda o %.

OBS: Normalmente os contadores (salvo raras excessões) não ajudam muito na
ora de montar essa base. Principalmente quando se trata de assuntos novos.
Por exemplo, tive que assistir muita palestra sobre Substituição Tributaria
pra entender como funciona. Cheguei ao ponto de estar sabendo mais que o
contador do cliente.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Reijanio Nunes Ribeiro" <rnribeiro em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, February 16, 2009 3:32 PM
Subject: Re: [firebase-br] tributação de produtos

que balaio de cobras então, e como vc's fazem pra se adequar aos caprichos
das SEFAZ, tudo na base da gambiarra??????? ou da pra achar algum material
de apoio

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=SCY0NDU0NzM0I3Blcm0hdGVycmEmMSwxMjM0ODA5MTg5LjkyMjQzMy4xOTM2Ni5wcmVzdG9uLnRlcnJhLmNvbSw2MjQ1