[firebase-br] Criptografia no Firebird: Base de Dados ou somente dos Dados?

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Fev 16 15:11:36 -03 2009

Como você irá distribir esse catalogo ?  CD/DVD ?

Além das citadas, você poderia distribuir com essa copia do BD usando
"criptografia de arquivo", seu progrma ao entrar, geraria um copia
temporaria descriptografada da base, com um nome maluco (sem extensão ou
outra falsa) na pasta temporaria e ao terminar apagar esse arquivo.

O problema é que se o usuario encerrar seu sistema de forma errada, ele vai
deixar esse arquivo temporario, mas como o nome não vai lembrar em nada o
seu software/empresa, acredito que a chances dele descobrir que se trata de
um banco FB são remotas.

Sei que não é uma solução ideal, mas é uma forma de dificultar as coisas..

[]´s

Kléber Caneva