[firebase-br] RES: RES: O Que é TS e Porque Deixar FB longe de Acesso externo?

Magno System magno em speet.com.br
Sex Fev 13 22:00:56 -03 2009

Meu amigo. Eu usei o DELPHI apenas como exemplo. Como o Kléber disse se a
aplicação é vital acho que você tem que desenvolver uma rotina própria para
driblar o fato do no-ip parar de funcionar, apesar dele funcionar há muitos
anos sem problemas, realmente pode parar alguma hora. Aliás, tem algum
problema colocar ip fixo ??? Resolveria o seu problema.

E para não ficar na mão de terceiros, não se esqueça do provedor de
INTERNET. Temos um sistema que estamos desenvolvendo com FIREBIRD pela
INTERNET onde se a conexão cair o sistema funciona off-line armazenando os
dados localmente e quando voltar a conexão o sistema descarrega na base de
dados. Desta forma pelo menos o sistema não para.

----- Original Message -----
From: "LuisFireVB" <luisfirevb em gmail.com>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, February 13, 2009 1:58 PM
Subject: [firebase-br] RES: RES: O Que é TS e Porque Deixar FB longe de
Acesso externo?

Magno acho que fez confusão colega, o uso de um componente de terceriso, uma
linguagem, ou qualquer outra ferramenta informatizada que você comprou,
independe se será descontinuada ou atualizada, não fará com que seu programa
deixe de funcionar de uma hora para outra no cliente como um serviço WEB,
isso é muito diferente.

Quando há descontinuidade de um programa, no máximo que você será afetado é
para continuidade desenvolvendo novos sistemas para S.O. que poderão se
tornar incompatíveis com as atuais aplicativos, exemplo o VISTA com alguns
programas 32. Contudo os programas que desenvolveu continuarão funcionando
normalmente nos seus clientes, ou toda vez que há uma nova versão do
Firebird, Delphi, Windows você é obrigado a migrar???? Claro que não.

Agora quem falou de componente DELPHI? Amigo eu nem uso essa
ferramenta/linguagem, o que estávamos comentando era sobre pegar o IP
remotamente para acessar o FB a distância, e isso seria feito pelo código do
meu programa, uma página PHP e um TXT no meu site, não existe nenhum
componente de terceiros aqui e mesmo que houvesse qual o problema?

Então não há como eu não ter controle, isso independente se o FB continuará
existindo, se o PHP for descontinuado ou se o VB que uso deixar de existir,
coisas que acho bem difícil de ocorrer pelos próximos anos.

A questão aqui foi correr o risco de usar um serviço público gratuito que
pode parar de funcinar amanhã e seu cliente vir "Bufando" sobre você, ou ter
o controle total evitando situações assim.

Deu para entender a diferença CONCEITUAL da coisa?

Abraços
Luis