[firebase-br] Pegar o maior valor de um campo char

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Sex Fev 13 19:09:05 -03 2009

On Fri, Feb 13, 2009 at 6:53 PM, Zé Luiz <zeluizdala em terra.com.br> wrote:
> gostaria de saber se existe uma forma de pegar o valor de um campo
> char,(firebird) pois tenho um campo char e preciso incrementa-lo se usar o
> select max(campo)..... ele traz 999 como sendo maior de o 1001, não é isso?
> gostaria de usar o mesmo o camando SELECT MAX(CAMPO) AS CAMPO .... da mesma
> forma que funciona com campo Integer, será que tem algum jeito de fazer
> isso?

A solução é fazer o campo ter o tipo de dados correto.

Para contornar, use:
select max(cast(campo as integer)) from tabela
Mas fique avisado, se houver qualquer valor que não possa ser
convertido para inteiro o select vai falhar.

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com