[firebase-br] ERRO 14001 - FBCLIENT.DLL

BETO OLSEN beto.olsen em gmail.com
Sex Fev 13 12:44:59 -03 2009

 Acredito que a mensagem de erro já esteja de dando a resposta de 'onde
encontrar-lo':
      "The FBCLIENT.DLL libray may be missing from the *system path*."
 Sendo Windows, Linux, Unix etc... pesquise onde são carregadas suas
variáveis de ambiente
que informam os diretórios a serem pesquisados e coloque um ponto "*.*" na
linha de pesquisa.
 Lembre-se que os caminhos de pesquisa deverão separados por "*;*".
* Faça isto somente nas máquinas que apresentarem este erro*.
 No windows me parece que os passos são:
   Iniciar
     Painel de Controle
        Ícone SISTEMA
           Aba Avançado
             Botão Variáveis de Ambiente
               Aqui vc encontrará duas janelas (parecidas com DBGRID).
               Na 1a. são mostradas as variáveis de ambiente do usuário
               Na 2a. são mostradas as variáveis de ambiente do sistemas.
               Elas contém duas colunas
                  Variável => nome da variável
                  Valor    => conteúdo da variável
               Procure pela variável PATH e verifique seu valor, que o
caminho de pesquisa (*system path*)
               Clique no botão Editar e , 'COM MUITO CUIDADO', insira ao
final da linha um ponto "*.*" (ou no início se preferir "*.;*")
               Sem as aspas, que utilizo para chamar sua atenção.
               O ponto "*.*" serve para informar que o diretório corrente
será incluído no caminho de pesquisa.

  ATENÇÃO!!!
    Faça este procedimento com muito cuidado, no que se refere ao valor
original da variável, e só dê OK na edição
    se a alteração do referido valor não alterar ou excluir os valores
originais, ou seja que já existiam.
    Em caso de dúvida quanto a alteração clique em Cancel e repita a
operação.
    Lembre-se. Vc vai INCLUIR o "." ou ".;" somente e não considere as aspas
"".

 Espero que o que escrevi te ajude.

 Grande abraço.