[firebase-br] OFF Topic - IBO 4.8.7 - descobri o problema

NextCorp Informática nextcorp em terra.com.br
Sex Fev 13 11:57:40 -03 2009

Oi Cantu

Na verdade que abriu está discusão fui eu e não o Dener, ele só citou que
estava utilizando a mesma versão e que não ocorria este problema.

Dai ontem, descobri que acontecia o problema de não salvar os valores
booleanos definido nos atributos do campo por que nas querys que estava
utilizando o alias com letras (a,b,c) ele gravava os booleanos com T e F ao
invés do que foi definido nos atributos do campo.

Dai removi os alias do select do SQL e deixei para o próprio componente
colocar estes alias, pois ele utiliza o nome da tabela, e dai voltou a
funcionar normalmente.

Mas explico, isto somente ocorria em selects com join que utilizava como
alias letras, nos selects normais tipo
select * from tabela, ele grava normalmente os campos booleanos com os
atributos definidos.

Quando tiver um tempo, faz um teste.

E outra pelo que vi, nem nos keylinks, KeyRelation ou afins onde vc defini o
alias.campo não é mais necessário fazer isto, basta utilizar o campo
diretamente.

Estava funcionando normalmente com a versão anterior do IBO, após atualizar
para a versão 4.8.7, começou a dar problemas com os campos booleanos, estava
quase que mudando todos os sistemas em produção para T e F quando descobri
esta caracteristica ontem. A principio parece estar funcionando normalmente.

Um abraço

Atenciosamente

Washington André Muller da silva

NextCorp Informática Ltda