[firebase-br] OFF Topic - IBO 4.8.7 - descobri o problema

NextCorp Informática nextcorp em terra.com.br
Sex Fev 13 01:12:14 -03 2009

Oi Dener

Descobri o problema de não estar salvando o boolean com o que está definido
nos atributos

No sql do IBO, sempre utilizei o select colocando letras para identificar a
qual tabela pertencia nos select com join, tipo:

select a.campo, b.campo
from tabela a
left join tabela b On a.campo = b.campo

O que está versão do ibo faz:

Nos selects que fazem este tipo de relacionamento, não há a necessidade de
explicitar o apelido da tabela (a, b), pois ele já cria isto automaticamente
utilizando o próprio nome da tabela e consequentemente atribui as definicoes
nestes campos tb.

Então no momento que eu criava os scripts de inserts/updates/delete nestes
casos, ele criava lá tipo

tabela.campo=T,F,Boolean por que não estava atribuido para este campo, pois
eu atribuia para o campo
a.campo=S,N, Boolean.

O pior que sempre utilizei assim, mas com está versão 4.8.7 tem que ser
diferente, acredito que já seguindo a estruturaçao do próprio Firebird.

Um abraço

Atenciosamente

Washington André Muller da silva

NextCorp Informática Ltda