[firebase-br] Codigo vago

Joao Batista Santos mrjbs em ig.com.br
Qui Fev 12 19:24:36 -03 2009

Opa Augusto:

Existe um PLAN ou Indice para essa coluna?

Sem índice fica dificil e lento porque o Locate "varre"
a tabela inteira para localizar o numero faltante 'a "cada busca".
Se não houver,  vamos ver outras duas possibilidades:

1) Voce poderia criar uma Tabela Auxiliar para guardar esses numeros
"pulados" mas que estariam disponíveis
deletando-os desta tabAux a medida que eles vão sendo  utillizados

2) Discutir com o cliente, essa necessidade da REUTILIZAÇÃO desses números
disponíveis mas
que são únicos,
pois se Vc tem "generators". que são controladores automáticos,  não tem
a necessidade de "controlar manualmente " um dado
que é UNICO, que serve como identificador
Detalhe: Zeros a esquerda, é detalhe pois  existe inúmeras funcões publicas
para isso.

Assim vc mata dois problemas:
1- ter que controlar manualmente
2- Possiblidade de erro - deixar numeros vagos

Não sei se ajudei mas qualquer duvida,  volte ao assunto novamente e vamos
discutindo.

JBatista
progr VB6