[firebase-br] unavailable database

//---- Kelsie.Z.Marshall ----// kelsie.z.marshall em gmail.com
Qui Fev 12 18:04:36 -03 2009

Eu acho que é conflito de DLL.

Apague todas as DLLs gds32.dll e fbclient.dll de seu HD e instale novamente
o FB.

Aqui funcionou.

Kelsie

"Alex (Breko)" <alexander.souza em gmail.com>
wrote in message
news:7dd0ffe90902111142t49cdd58et52bd3a695545adf7 em mail.gmail.com...
Saudações galera, espero que esteja tudo bem com vocês, seguinte, eu estava
usando o firebird 1.5 + ems manager 2005 + delphi 7 para desenvolver um
sistema, estava tudo indo bem, até eu sei lá por que, decidir fazer um
upgrade para o firebird 2.1, desinstalei o FB 1.5 com a ajuda de um software
chamado Revo Uninstaller, ele busca registros e arquivos "lixo" que ficam
para trás quando os programas são desinstalados. Ok, com a certeza de não
ter mais nada do FB 1.5 na minha máquina, eu instalei o FB 2.1 + IB Manager
2008, fui abrir o GBD antigo no IBManager 2008 e dava um erro de "disk
estruture" algo assim, e no delphi o erro unavailable database.

Mesmo criando uma nova tabela com o FB2.1 e EMS 2008, continua o erro
"unavailable database". Baixei e instalei o CodeGear 2009 (Delphi 2009) e
deu o mesmo erro quando associava meu data module ao banco de dados.

Dei uma "googlada" no assunto, tudo que eu achei eu tentei, e não
resolveu... (desabilitar firewall, anti virus, re-re-reinstalação). Se
alguem tiver alguma dica (menos aquela de olhar a documentação e ter backup
antes de fazer upgrade, que ja aprendi na marra =)

Valeu galera, abraços

--
-----
Alexander de Souza a.k.a Breko