[firebase-br] Truncar data no FireBird 1,5

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Qui Fev 12 10:19:05 -03 2009

Se é só pra tirar a hora da data, você pode usar somente um CAST( CAMPO_DATA
as DATE ) as DATA_SEM_HORA
Já economiza 3 Extracts

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Kelver Merlotti" <kmerlotti em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, February 12, 2009 9:59 AM
Subject: Re: [firebase-br] Truncar data no FireBird 1,5

cast(
extract(MONTH FROM CAMPO_DATA) || '/' ||
extract(DATY FROM CAMPO_DATA) || '/' ||
extract(YEAR FROM CAMPO_DATA)
as DATETIME) as DATA_SEM_HORA

funciona mas não fica muito bom com relação à performance se usado no
where, pois se torna um campo calculado.

Abraços!

On Thu, Feb 12, 2009 at 9:53 AM, João Carlos Rocha Júnior
<doutortico em gmail.com> wrote:
> Salve doutores,
>
> uso o FireBird 1,5, e preciso fazer um cálculo com datas.
>
> O problema é que um dos campos de data que eu preciso calcular, está sendo
> salvo o horário junto.
>
> Portanto, o que eu preciso é ao invés de fazer
>
> where '2009-02-01 00:00:00' < '2009-02-01 09:10:00'
>
> eu preciso
>
> where '2009-02-01 00:00:00' < '2009-02-01 00:00:00'
>
> No 1.5 não tem o Trunc. Alguém pode me ajudar?
>
> Espero ter conseguido me fazer entender.

Kelver Merlotti
Coordenador Editorial do Portal www.ActiveDelphi.com.br
Contato: kelver em activedelphi.com.br
Google: kmerlotti em gmail.com
Msn: kmerlotti em hotmail.com
Tem um segundo? Então, dá uma olhadinha nisso:
Um site de publicidades, de Portugal, está pagando em euros (quase 3x
mais que em reais) pra quem estiver disposto a:
 * Ler anúncios
 * Visitar sites
 * Clicar em banners
 * Navegar na NET
 * Ler e-mails
 * Convidar novos usuários
O pagamento é feito em cheque! Registra lá!! Não custa nada! ;-)
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=kmerlotti

E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, visite
http://mail.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=SCY0NDU0NzM0I3Blcm0hdGVycmEmMSwxMjM0NDQwMDUyLjM4MDIzMy4yMzQ4NC5kcmVzZGVuLnRlcnJhLmNvbSw1ODQw
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.