[firebase-br] RES: RES: RES: O Que é TS e Porque Deixar FB longe de Acesso externo?

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qui Fev 12 09:09:53 -03 2009

Lisiane wrote:

>         Eu estou utilizando Firebird 1.5 e um componente externo que
> é o KBM, para fazer o sistema multicamadas ( e que compacta os
> dados), e não tive problemas em performance no sistema online.
>         Creio que a grande jogada são os selects, que devem ser
> feitos com muito mais critérios e trazendo apenas os dados
> absolutamente necessários.  Na minha opinião não se deve trazer todos
> os dados de uma só vez para ser exibido ao usuário, e sim o mesmo
> selecionar quais dados ele precisa realmente visualizar e trazer
> apenas esses.          Utilizei, para testes, a alteração no ini
> [...]

Como o Gerson já disse ele fez teste com o firebird e perdeu em
performance, mas como já é de conhecimento o protocolo do firebird para
acesso remoto com uma tecnologia client\server fica bem prejudicado.
Claro que tem as compactações que melhoram um pouco como por exemplo o
zebeede (acho que é assim que escreve), mas isso não é o bastante
também depende dos selects e otimizações como vários já comentaram. Mas
se deixar client\server para lá e passar para n-tier vai perceber que o
desempenho é muito bom. Já vi vários sistemas n-tier com matriz em um
estado e estações em outros estados tudo acessando on line com uma
ótima performance. Mas se falando em on line vale lembrar que tem um
outro fator determinante para um bom desempenho também que é a conexão
nas duas pontas.