[firebase-br] Stored procedure UPDATE

Marcelo Guilherme Tamanini marcelo_tamanini em hotmail.com
Ter Fev 10 10:56:57 -03 2009

Pelo que eu saiba não.
Bem, eu fiz um teste aqui e defini, todos os parâmetros com valores padrões = 0, inclusive o campo data(TIMESTAMP) e não gerou erro desta vez!
Só não entendi o motivo, pois já fiz vários SP com SELECT, inclusive nessa mesma tabela, e não houve necessidade de definir valores padrões para os parâmetros de entrada.
Seria pelo fato de ser um SP UPDATE?

Um outra dúvida. Agora nessa procedure aparece uma mensagem de aviso, dizendo que não tem parâmetros de saída.
"Pointless SUSPEND - no output parameters"

Devo ignorar a mensagem ou o que devo fazer?
Como eu quero apenas atualizar os dados, não há necessidade de me retornar nenhum parâmetro de saída.
Pelo que eu li em alguns artigos, o firebird tem dois tipos de SP, então devo definir essa SP UPDATE como uma procedure "non-select procedure", é isso?