[firebase-br] RES: RES: Problemas com GFIX

Andrelino Silva andrelyno em gmail.com
Sex Fev 6 13:07:03 -03 2009

2009/2/6 LuisFireVB <luisfirevb em gmail.com>

> [...]
>
> *1) O que é HDs com Bad Cluster?*
> R.: HDs ou HardDisk = O disco rigido do seu computador. BadCluster ou
> Setores defeituosos = Seu Disco rígido é cheio de setores para leitura e
> gravação. Acontece de alguns destes serem danificados em um pick de energia,
> ou desligamento incorreto, ou mesmo variações da corrente eletrica.

> *2) Porque XP não? Eu não sei como servidor, tenho um PRO SP3 e nunca tive
> qualquer problema com ele, concordo que e sempre melhor um 2003 server,
> 2008
> server ou Linux este é um ponto forte do Firebird, pois muitos clientes

 R.: Servidores Windows Server 2003 ou superiores são melhores para
trabalharem com bancos de dados, mas nada melhor do que o LINUX.

> *3) Para realizar um backup do banco FB é preciso sempre parar o servidor
> antes? Ouvi dizer que se fizer uma cópia pura do banco ele corrompe é
> verdade?*

R.: Visto que o banco de dados de sistema esta sempre em ciclos de
atualizações, inclusoes, etc. A cada milesimo de segundo é sao muitas
informações que serã desatualizadas ou mesmo nao serao permitidas cópia para
a criação de  um backup. Entao é  importancia  fazer a copia com o banco em
OFF.
OBS: Backups automaticos muitas vezes podem estar fazendo copias de
seguranção com defeito, pois na verdade estas trabalham com o banco aberto
(Em modo de alterações).

Att.
Andrelino Silva
(33)9121-1321