[firebase-br] RES: RES: Problemas com GFIX

LuisFireVB luisfirevb em gmail.com
Sex Fev 6 12:22:13 -03 2009

Ok Forrest obrigado, fico mais tranqüilo, pois migrar de algo que está
confiável para algo inseguro daria medo.

Valeu.
Luis

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Forrest®
Enviada em: sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 10:37
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Problemas com GFIX

LuisFireVB wrote:

> Estou vendo uma quantidade muito grande de mensagens, dicas e
> comentários sobre banco FB corrompido. Isso é tão crítico assim no
> FB?
>
> Pensei que por seu um SGDB isso fosse exporádico, pois mal querendo
> comparar claro, em 8 anos trabalhando com MSAccess em Rede nunca tive
> esse problema (nota: sem nenhuma manutenção no banco).
>
> Todos dizem que ACCESS não é banco de dados (concordo é um arquivo de
> dados), e também corrompe fácil, porém isso não é verdade. Só se o
> código de acesso a ele for mal projetado ou a rede for instável com
> [...]

Bom dia Luis não é normal não, o FB é um ótimo banco e seguro sim e os
problemas de corrupção que ocorre geralmente é por falha em hardware ou
desligamento do servidor de maneira incorreta. Desde que você tome
certas precauções com seu servidor você não terá nenhum problema com
seu BD. Cuidados como por exemplo ter um bom servidor contendo um
nobreak para evitar queda brusca de energia, um sistema operacional
atualizado e bem configurado de preferencia linux e outros cuidados que
te dará muita tranquilidade com seu BD. Tenho BDs em clientes com uma
boa estrutura que já rodam a mais de 2 anos sem nunca ocorrer uma
corrupção. Espero ter ajudado.