[firebase-br] Problemas com GFIX

Carlos Magno P Souza delphimagno em uol.com.br
Sex Fev 6 12:15:51 -03 2009

Só queria deixar claro o seguinte. O banco de dados desta empresa vive
corrompendo porque o no-break deles não funciona e lá falta energia quase
toda semana e tem pelo menos 50 máquinas penduradas no banco de dados o dia
todo. Mesmo assim, em 4 anos que o sistema está rodando é a segunda vez que
corrompe o banco de dados.

----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, February 06, 2009 8:56 AM
Subject: Re: [firebase-br] Problemas com GFIX

Depois de passar o gfix, o ideal eh fazer um backup/restore, para
verificar as inconsistências que possam ter sido geradas pela
corrupção, e arruma-las.

[]s
Carlos H. Cantu

CMPS> Deu "pau" no meu banco de dados e ele não abria mais nem do IBExpert.
Passei
CMPS> o GFIX e aí consegui abrir, porem "sumiram" alguns produtos da minha
tabela
CMPS> CAD_PRODUTOS. Quando tento incluí-los via IBExpert dá erro de violação
de
CMPS> chave primária sendo que o ID_PRODUTO que estou incluindo não existe,
ou
CMPS> melhor, é o mesmo que sumiu. Desconfio que o registro sumiu da tabela
mas o
CMPS> ID_PRODUTO continua dentro do índice chave primária da tabela.

CMPS> Tem alguma solução pra isso?