[firebase-br] Trigger view

Danilo Miranda danilomibr em gmail.com
Qui Fev 5 19:01:33 -03 2009

Olá Mário..
As triggers na view podem ser usadas para criar "VIEWS ATUALIZÁVEIS" por
exemplo...

insert into VW_PESSOA(nome, idade, endereco)values('teste', 29,'rua teste');

aí é só vc usar as triggers BEFORE INSERT:

insert into TB_PESSOA(nome, idade)values(new.NOME, new.IDADE);
insert into TB_ENDERECO(endereco)values(new.ENDERECO);

mais ou menos assim
OBS: isso é só pra se ter uma idéia da utilidade, ok?

Abraços

--
Atenciosamente

Danilo Miranda