[firebase-br] Apresentação - Novo Na Lista

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qui Fev 5 10:07:09 -03 2009

Luis, bem vindo. Uma das vantagens do firebird é sua simplicidade e em
muitas aplicações até dispensa a figura do DBA. A maior dificuldade em
quem migra de uma solução como Acces/Dbase/Paradox para um SGBD esta na
arquitetura do sistema que agora deverá ser cliente/servidor. Existe uma
comparação do Paradox x Interbase na lista, ele é bem interessante para
uma leitura pre-liminar, apesar do Firebird ser muito melhor do que o
interbase era na época e o paradox não ser o access, os princípios são
os mesmos.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos