[firebase-br] Performance do Firebird - Me ajudem

Humberto S. Reis hsreisjr em gmail.com
Ter Fev 3 10:33:00 -03 2009

> Caros colegas

Mudei o firebird da versão 2.0 para 2.1. Neste mesmo período fiz mudanças na
estrutura do banco, mas sempre com o intuito de melhorar a performance.
Tenho um cliente com uma base de aproximadamente 900 Mb e uns 15 usuários
pendurados no sistema. Para a minha surpresa a performance caiu muito. Aí
vão as minhas dúvidas:

1) Tem algum problema na versão 2.1 para cair bastante a performance?
2) Quais as ferramentas que posso utilizar (Free) para monitar as operações
em triggers e SP´s?
3) Tem algum livro que traga dicas para melhorar a performance?

Desde já agradeço a ajuda dos colegas....

Humberto S. Reis