[firebase-br] Acessar Firebird do Linux via Windows

Paulo Sérgio receber.apenas.spam em gmail.com
Seg Fev 2 09:56:02 -03 2009

Bom dia.

Tenho reparado que o firebird tem aumentado sua base de usuários, e que, ja
esta num nível muito bacana de usabilidade e confiabilidade.

Portanto, estava usando ele no windows, sem problema algum.

Só que agora, instalei uma versão para Linux (2.0 server no Ubuntu 8.10).
No linux eu acesso o banco dele normal (sinal que o firebird ta funcionando
numa boa),.

Via windows eu acesso a pasta com o banco de dados .fdb no linux normalmente
via explorer, consigo renomear e tudo (ou seja, o compartilhamento deve
estar ok), mas, eu não consigo acessar o banco via windows, ou seja, via DB
Expert...

Alguem sabe se é possível ou o que se tem de fazer para permitir a conexão
com o banco no linux?