[firebase-br] RES: RES: Res: Re: RES: Perda de dados 2 dias

Seg Dez 28 16:11:39 -03 2009

Bom dia/tarde Rodrigo.

Grande Rodrigo, e se você utilizasse o NBackup e não o GBak?

Eu fiz um pequeno programinha de backups, em Delphi mesmo, que servia
como um agendador de backups, e usa o NBackup para gerar os backups
incrementais, usando um nível para cada "frequência de backup", ou seja,
o programa fez logo um backup completo (nível zero), e após isso,
executava um backup incremental com as diferenças de cada ano (nível 1,
executado de ano em ano), um backup incremental com as diferenças
mensais (nível 2, executado de mês em mês), um outro para as diferenças
diárias (nível 3, executado a cada dia) e um último para as diferênças
horárias (nível 4, executado a cada hora).

Dessa forma, eu tinha o backup inicial, completo (nível zero), e 4
outros nívels de backups, o que me permitia reconstituir a base de dados
para qualquer hora de qualquer dia de qualquer mês de qualquer ano.

O tempo que o NBackup leva para gerar um backup incremental é menor que
o tempo que o GBak leva para gerar um backup normal, pois o GBak sempre
gerará um backup completo, e usando o NBackup para gerar backups
incrementais, só as diferenças serão armazenadas, gastando menos tempo e
gerando pequenos arquivos de backups.

É só uma sugestão.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D