[firebase-br] RES: Res: Re: RES: Perda de dados 2 dias

Jose Aparecido da Silva joseasilva em bol.com.br
Qua Dez 23 16:31:21 -03 2009

Creio que o Windows Server 2003 também tenha o mesmo problema.
Ontem dia 21 passei por algo parecido e fui pego de surpresa.
Após um problema de energia, devidou a um temporal, o servidor que mesmo com
no-break (o qual descobrimos depois do incidente que o mesmo estava com
problemas) desligou e lá se foi 2 dias de movimentação no banco de dados. O
arquivo do BD ao reiniciar o servidor estava corrompido e com a data do dia
18. Posso não ter entendido o ocorrido, mas concluí que o Server manteve em
memória todas as alterações ocorridas em dois dias de trabalho.
Antes que alguém me pergunte, o Forced Write estava setado no BD.
Acompanhei de perto todos os comentários a respeito de perda de dados no
linux e mesmo ainda não utilizando o mesmo em meus sistemas, estarei tomando
as providencias necessárias para que isso não venha mais ocorrer.
Nesse caso em particular o cliente só tinha backup do dia 18 o qual foi
restaurado e tudo voltou a funcionar.

[ ]'s
Jose Aparecido da Silva
Fasystem