[firebase-br] Baixar itens numa venda

Magno System magnosysteminformatica em gmail.com
Dom Dez 6 00:53:05 -03 2009

Você pode ao SALVAR A VENDA dar um comando mais ou menos assim.

UPDATE VENDAS SET BAIXOU = 'Y' WHERE NUMEROVENDA = :VENDA;

Faça uma trigger AFTERUPDATE vinculada a tabela onde estão gravadas as
vendas. A trigger seria mais ou menos assim:

IF (NEW.BAIXOU =  'Y')
   UPDATE TABELADEESTOQUE SET QUANTIDADE = QUANTIDADE - NEW.QUANTIDADE;

----- Original Message -----
From: "Jose Luiz de Medeiros" <joseluiz em medeirosinfor.com>
To: "lista em firebase. com. br" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, December 05, 2009 4:36 PM
Subject: [firebase-br] Baixar itens numa venda

Colegas, boa tarde..

Estou necessitando de uma idéia, e o seguinte:

Tenho um cadastro de venda com as seguintes tabelas:

VENDA

ITEMVENDA

PRODUTO

Quando incluo uma nova venda, vou digitando os item para essa venda, mas
esse itens não são baixados no estoque na inclusão, somente quando clico no
botão de salvar a venda.

Faço um loop no Delphi e mando baixar esses itens que estiverem marcados com
'N' no campo baixou da tabela de itens.

Gostaria de fazer isso via trigger ou StoredProcedure, só tentando
esclarecer . na tabela itens, tenho um campo 'baixou' que quando incluo um
novo item e preenchido como 'N'.

Gostaria que quando salvasse uma venda, rodaria uma trigger ou
storedprocedure varrendo todos os itens referente aquela venda que estivesse
com o campo baixou = 'N', e fosse no meu cadastro de estoque e diminuísse a
qtde digitada daquele produto.

Alguém  teria uma idéia para me passar de como fazer isso usando trigger ou
SP?

Grato:

Jose Luiz