[firebase-br] Mensagem de erro 'diferente' com Win 7 64 + FB 2.1.3

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Sex Dez 4 01:13:02 -03 2009

Andrei, infelizmente o universo windows ainda não está totalmente
adaptado à plataforma de 64 bits...

para resolver este problema, talvez fosse necessário instalar o client
do Firebird de 32 bits pois o ibexpert é um software de 32 bits...
(ontem tive um problema semelhante com uma máquina Win Seven x64 com o
Open Office x32 e o Run-time do Java x64 - resultado tive que instalar o
run-time do java x32)

Só que isto irá gerar OUTRO problema.... não dá para instalar o client
do firebird de 32 bits juntamente com o server do Firebird de 64 bits..

já no linux... aplicações e Libs/Shared Objects de 64 bits possuem nomes
diferentes das versões de 32 bits, assim, é possível que ambas convivam
harmoniozamente.

Mais uma vez, a microsoft nos leva à um novo escopo do "DLL HELL"...

Sendo assim, seria importante você usar o firebird de 32 bits (assim
evita conflitos com outras ferramentas além do ibexpert) no ambiente de
desenvolvimento e/ou nos clientes.

Já no server de produção, fica livre para usar a versão de 64 bits,
desde que não use estas ferramentas no mesmo.

abraço

Eduardo