[firebase-br] RES: RES: Campo com apenas 2 opções precisa de indice?

Luis luisfirevb em gmail.com
Qui Dez 3 13:15:51 -03 2009

Ok Douglas. É que fora do FB o campo byte é diferente de Char, pois é
numérico e não string, assim o O e 1 são mais rápidos de pesquisar do que
string N ou S. No byte só é possível usar de 0 a 255 e não caracteres
gráficos. Isso foi o que aprendi sobre bancos, posso ter aprendido errado
também.

Luis

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Douglas Tosi
Enviada em: quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 10:37
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Campo com apenas 2 opções precisa de indice?

2009/12/3 Luis <luisfirevb em gmail.com>:
> Tudo que você pesquisa assim deve ser indexado

Desculpe Luis, mas isso é falácia.
Índices não são gratuitos. Eles têm um custo. Colocar índice em todo
campo que aparece no where ou em um join é desperdício.

>além disso seria muito mais rápido se usar um campo byte assim:

Um campo char(1) é exatamente um byte. Se contém {0,1} ou {S,N} não
faz diferença.

Abraço,
--
Douglas Tosi