[firebase-br] Campo com apenas 2 opções precisa de indice?

Kelver Merlotti kmerlotti em gmail.com
Qui Dez 3 11:37:01 -03 2009

Se você adicionou a sua condição no final da instrução SQL, como:
"where .... and campo_varchar_1 = 'S' " , tente coloca-la logo após o
Where, e deixar o que já estava no final, tipo: "where campo_varchar_1
= 'S' and .... "

Pelo menos comigo, em praticamente 99% dos casos, o otimizador usa as
últimas condições da cláusula where para resolver o plano de execução,
sendo assim, EU sempre deixo as condições que mais podem filtrar os
dados no final do where.

Mas lógico, Isso não é regra. Já houveram casos (vários) em que mudei
a ordem das condições e não fez diferença alguma.

Abraços!

Kelver Merlotti
Coordenador Editorial do Portal www.ActiveDelphi.com.br
Contato: kelver em activedelphi.com.br
Google: kmerlotti em gmail.com
Twitter: http://twitter.com/kmerlotti
Tem um segundo? Então, dá uma olhadinha nisso:
Um site de publicidades, de Portugal, está pagando em euros (quase 3x
mais que em reais) pra quem estiver disposto a:
 * Ler anúncios
 * Visitar sites
 * Clicar em banners
 * Navegar na NET
 * Ler e-mails
 * Convidar novos usuários
O pagamento pode ser feito de várias formas!
Registra lá. Não custa nada!!! ;-)
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=kmerlotti