[firebase-br] RES: off topic

Qua Dez 2 16:03:29 -03 2009

Bom dia/tarde Cristiano.

Não sei se já existe alguma ferramenta prática para essa tarefa, mas
acredito que você tenha que efetuar os seguintes passos:

1 - Utilizar o utilitário GBAK do próprio Firebird para criar um novo banco
de dados a partir desse backup, ou utilizar alguma ferramenta gráfica como o
IB Expert ou o FlameRobin para fazer isso (que utilizará o mesmo GBAK por
trás, mas pelo menos você não terá que digitar uma linha de comando no
console).

2 - Estando com o banco restaurado, instale (caso ainda não tenha instalado)
um driver ODBC de acesso ao Firebird. Acredito que exista mais de uma opção
disponível na Internet. Com certeza existe no site da Firebase assim como no
próprio site do Firebird.

3 - Estando com um driver ODBC de acesso ao Firebird, execute o Microsoft
Access, e dentro dele, crie uma nova conexão de dados, utilizando o tal
driver ODBC, para acessar o banco de dados que foi restaurado, e dessa forma
você poderá importar os dados que desejar para um banco do Microsoft Access.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D