[firebase-br] Problema com FireBird instalado em duas máquinas

DanielN danieln.desenvol em supersoft.com.br
Ter Dez 1 16:15:46 -03 2009

Pessoal estou com o seguinte problema:
- No servidor esta instalado o FireBird 2.1.3 porta 3050
- Na estação esta instalado o FireBird 1.5.5 porta 3051

No servidor o sistema funciona corretamente, mas na estação ao chegar em
uma rotina que dará uma excessão por falta de uma tabela, o sistema é
abortado sem dar mensagem alguma, mas este trecho de código esta
esperando esta excessão para corrigi-la (try-except).

Se por acaso eu desinstalar o FireBird da estação, tudo volta a
funcionar, mas não posso fazer isso pois existem sistemas na estação que
precisam do FireBird 1.5.

O meu grande problema é que qualquer excessão lançada pelo banco de
dados a qualquer momento esta derrubando o meu sistema.

Estou utilizando Delphi 2006 e BDE (esta maravilha de BDE....).
Percebi que o problema é o arquivo "firebird.msg", se ele não existir na
pasta da instalação do FireBird do cliente, tudo volta a funcionar.

Alguem já viu isso?